Notícias

Sussuapara participa do PRO Alfabetização na Idade Certa

Idealizado pelo Governo do Piauí, programa de alfabetização de crianças foi lançado hoje no município pela Secretaria Municipal de Educação

Data de Publicação: 29/10/2021

A Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara lançou na manhã de hoje, sexta-feira (29), no Ginásio Professor Barros Araújo, o PRO Alfabetização na Idade Certa. O programa, idealizado pelo Governo do Estado e implementado em parceria com os municípios, tem como objetivo a melhoria na qualidade de ensino e os resultados da aprendizagem de crianças de até 7 anos de idade, matriculadas na rede pública.

A solenidade de lançamento do PRO Alfabetização em Sussuapara contou com a presença da secretária de Educação, Jesuíta Araújo Rocha, da supervisora Elisete Rocha, da coordenadora municipal do programa, Elza Inês e das formadoras Noete e Mariana, como também dos professores da rede municipal que participarão do programa.

SOBRE O PROGRAMA
O PRO Alfabetização na Idade Certa é o maior projeto de alfabetização já criado na história do Piauí. Com investimentos na ordem de R$ 75 milhões, a iniciativa visa apoiar os municípios piauienses, como Sussuapara, na busca pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade.

A proposta é trabalhar em regime de colaboração com os municípios e garantir o fortalecimento da gestão, o fornecimento de material complementar, o incentivo às escolas, a avaliação dos estudantes e a formação de gestores e professores.

“Esse programa já nasceu forte. E nesse instante, quero parabenizar o governador Wellington Dias por colocar a alfabetização como prioridade no Piauí. Vamos trabalhar dentro de sala de aula para que a criança sussuaparense tenha o direito de ser alfabetizada até o 2º ano do ensino fundamental”, destacou a secretária de Educação, Jesuíta Araújo.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com