Notícias

Sussuapara inicia mutirões de combate à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus

O trabalho vem sendo desenvolvido por equipes da Secretaria de Saúde

Data de Publicação: 13/04/2022

A Prefeitura de Sussuapara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou ontem, dia 12, o primeiro mutirão contra a dengue de 2022. A ação, que conta com a participação de agentes de controle de endemias, agentes comunitários de saúde e outros profissionais da Saúde, consiste na busca e eliminação de focos de proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus e também orienta a população, por meio da distribuição de panfletos, para que integre a referida ação e colabore nesse trabalho.

O início dos trabalhos dos mutirões, que foram realizados nos povoados Conselhos e Salinas, contou com a participação do prefeito de Sussuapara Naerton Moura, do vice-prefeito Chaguinha, da secretária de Saúde, Rayla Nascimento, das enfermeiras Adelane Rocha e Marionete Luz e outros profissionais.

O prefeito Naerton Moura reforçou o pedido para que a população sussuaparense colabore com a ação, liberando o acesso de suas casas e estabelecimentos para a vistoria dos agentes da Secretaria de Saúde. O gestor informou, ainda, que o mutirão vai visitar nos próximos dias as demais regiões do município. 

“O mutirão ajuda a eliminar muitos focos, mas os munícipes precisam dar continuidade ao trabalho, já que é durante esse período quente e úmido que o Aedes Aegypti se reproduz mais rapidamente. A prevenção é a melhor maneira de combater o mosquito” – destacou.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com