Notícias

Professores de Sussuapara participam de Jornada Pedagógica

O evento aconteceu na manhã de hoje com participação dos docente da rede municipal de ensino

Data de Publicação: 29/07/2022

Como forma de aprimorar os conhecimentos dos docentes para o início das aulas do segundo semestre letivo de 2022 na próxima semana, a Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara realizou na manhã de hoje, sexta-feira (29) uma Jornada Pedagógica. O evento, que aconteceu no pátio do Ginásio Professor Antônio de Barros Araújo, teve como tema “A criança que eu fui um dia, se sentiria feliz com o professor que sou hoje?”.

Durante a abertura da jornada, a secretária de Educação Jesuíta Araújo Rocha destacou a importância do encontro, sendo uma oportunidade para reunir os educadores em busca da melhoria na qualidade do ensino do município. “Nosso foco continua sendo o de recuperar o déficit de aprendizagem após dois anos de prejuízos na educação por causa da longa pandemia. Estaremos sempre focados nessa missão” – comentou.

A supervisora de ensino, Elisete Rocha, na oportunidade, apresentou o programa Aprender Mais, que será implementado nas escolas da rede municipal a partir de agosto, com a meta de se estender até o ano 2024.

Convidado pela organização, o palestrante do evento foi o professor Daniel Borges, que além de pedagogo é especialista em Psicopedagogia com ênfase em Comunicação e Docência do Ensino Superior com ênfase em Gestão Escolar. Ele ministrou aos presentes a palestra “Quem Sou Eu Como Professor?”.

O evento contou ainda com as apresentações musicais do aluno Herbert Arcanjo, do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio São Sebastião e também do trio Gleiciele, Ricardo e Daniela. Além dos professores, o encontro também mobilizou diretores, coordenadores e supervisores da Secretaria de Educação.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com