Notícias

Povoado de Sussuapara ganha reforma e ampliação de posto de saúde

Agora o trabalho da equipe de profissionais eficiente, proporcionando melhor qualidade no serviço prestado ao povo

Data de Publicação: 05/07/2018

O povoado Várzea do Engano, zona rural de Sussuapara, foi beneficiado com mais uma ação da Prefeitura. Através da Secretaria Municipal de Saúde foram feitas a reforma e a ampliação do posto de saúde daquele povoado, sendo que a solenidade de inauguração ocorreu no início da noite de ontem, dia 04, com a presença de populares e autoridades locais.

No local são realizados os procedimentos da atenção básica, que é o primeiro nível de atenção em saúde e se caracteriza por um conjunto de ações, abrangendo a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação, a redução de danos e a manutenção da saúde. Contudo, com o passar do tempo e o crescimento populacional de Várzea do Engano e regiões adjacentes, o posto necessitava de algumas intervenções em sua estrutura física.

Após a reforma e ampliação da unidade, o trabalho da equipe de profissionais da saúde ficou mais prático, eficiente e confortável, proporcionando melhor qualidade no serviço prestado ao povo. Assim foi definido pela técnica de enfermagem Varnderly Ferreira de Sousa, que há mais de 10 anos trabalha no local e comprova a eficiência dos serviços realizados pela atual gestão.

O vice-prefeito e secretário de Saúde, Naerton Moura, também destacou a importância do novo posto de saúde para a comunidade de Várzea do Engano, lembrando que pessoas de outras localidades também são atendidas no local, como de Cercado, Abóboras, Pedra Furada, Imbiriba e outras. Naerton também agradeceu a equipe de colaboradores da Secretaria de Saúde pelo trabalho constante e ainda o apoio do prefeito Edvardo Rocha em suas realizações. Já o prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha, o Pé Trocado, elogiou o trabalho do secretário Naerton Moura, que tem feito muito pela saúde com os poucos recursos disponíveis.

Além do prefeito e vice, também estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Jesuíta Araújo, o presidente da Câmara, Chaguinha Moura, os vereadores Baldoíno, Antônio Ramiro, Badim e Ceará, o ex-vice-prefeito Edilberto Rocha, o secretário de Esportes Chico Adão, os médicos Naydelton e Dayane Moura, colaboradores da Secretaria de Saúde, dentre outros.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com