Notícias

População de Sussuapara ganha Academia de Saúde

Espaço funcionará no bairro Novo Paquetá e está alinhado à estratégia de foco na atenção básica

Data de Publicação: 18/06/2020

A população sussuaparense passa a contar com uma Academia de Saúde ao ar livre. A obra foi concluída hoje, dia 18, à margem da rodovia PI 238, no bairro Novo Paquetá, o mais populoso de Sussuapara. No espaço, que conta com vários equipamentos para a prática de exercícios, vão acontecer atividades como alongamento, ginástica, funcional e outras, com o acompanhamento de profissionais.

No final da tarde de hoje, autoridades do município estiveram presentes no local, quando puderam verificar a conclusão da obra, estando também disponível para o uso da população. Dentre os presentes, o prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha; o vice-prefeito Naerton Moura; o presidente da Câmara Municipal, Francisco das Chagas Moura; as secretárias Rayla Nascimento, da Saúde; Jesuíta Araújo, de Assistência Social e Elisete Rocha, da Educação, bem como os vereadores da base aliada.

A promoção da saúde, através de ações e serviços voltados ao bem-estar, é uma das áreas que o município de Sussuapara tem dado atenção especial, como lembrou na oportunidade o vice-prefeito Naerton Moura. Já o prefeito Edvardo Rocha espera que a população faça bom uso daquele espaço, desenvolvendo a prática dos mais variados exercícios.

HOMENAGEM
A Academia de Saúde de Sussuapara homenageia o ex-vereador de Picos, Pedro Leal de Oliveira, mais conhecido como Pedro de Zeca, que exerceu dois mandatos na Câmara de Picos na década de 1970 e na condição de representante político, viabilizou várias benfeitorias para a região de Sussuapara, bem antes de sua emancipação, que só ocorreu em 1995.

Os filhos do saudoso Pedro de Zeca: Josué, João de Deus, Mercês e Pedro Paulo, estiveram presentes durante a visita das autoridades à Academia de Saúde e agradeceram a homenagem, que contribui para imortalizar o nome de seu genitor.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com