Notícias

Educação de Sussuapara lança o projeto Aprender Mais

Projeto objetiva ampliar o ensino aos estudantes do município

Data de Publicação: 03/09/2022

A Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara lançou nessa semana o projeto Aprender Mais. Essa nova ação, voltada para os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, atende aos requisitos de uma escola em tempo integral, permitindo que crianças e adolescentes realizem atividades extracurriculares. 

O lançamento do projeto foi feito pela secretária de Educação, Jesuíta Araújo Rocha e contou com a participação do prefeito Naerton Moura, vice-prefeito Chaguinha, vereadores Ceará e Lúcia de Dedé, a supervisora de Ensino, Elisete Rocha e ainda os coordenadores do projeto Hélio Matos, Jailton Rodrigues e Millena Carvalho.

A secretária de Educação, Jesuíta Rocha, destacou que o objetivo do “Aprender Mais” é oferecer aos estudantes sussuaparenses novas oportunidades de ensino e aprendizagens, principalmente para aqueles que têm dificuldades nesse processo. “Por conta da ausência dos alunos em sala de aula durante dois anos de Pandemia, sentimos essa necessidade de chegar junto e garantir mais esse reforço” – comentou.

A superintendente Elisete Rocha explicou que o projeto vai contribuir em erradicar a defasagem registrada no processo de aprendizagem em relação aos conteúdos ministrados e prescritos no currículo escolar. “Serão desenvolvidas ações de reposição de conteúdos, em horários regulares e em horários complementares, de forma concomitante aos estudos realizados no cotidiano da escola” – destacou.

O prefeito Naerton Moura elogiou a iniciativa da equipe da Secretaria de Educação e desejou sucesso em mais um projeto promissor da pasta. “Aos gestores da Secretaria e coordenadores do projeto, desejamos êxito e que ele venha acrescentar novas ideias, contribuindo para mais qualidade de ensino para as crianças e jovens do nosso município” – falou.

Após o lançamento, coordenadores e monitores participaram de vários treinamentos de formação, com oficinas de Literacia, Numeracia, Letramento, Matemática, Recreação e Lazer, Brinquedoteca, Desenho, Dança, Ginástica Rítmica e Esportes na Escola, como também de uma capacitação na área de alimentação escolar feita pela nutricionista Edith Mayra.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com