Notícias

Educação de Sussuapara comemora o Dia das Crianças com várias atividades

As escolas municipais estão realizando, ao longo desta semana, diversas atividades em alusão ao Dia das Crianças que é comemorado em 12 de outubro

Data de Publicação: 12/10/2022


A Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara está promovendo ao longo desta semana diversas atividades em alusão ao Dia das Crianças que é comemorado hoje, dia 12 de outubro.  No Brasil, a data foi instituída por meio de decreto em 1924 e evidencia a importância da infância para o desenvolvimento humano.

“Esse é um momento especial, para lembrarmos o quão importante é a atenção dada às crianças de hoje que serão os professores, engenheiros, médicos, empresários, e demais profissionais do futuro”, destacou o prefeito de Sussuapara, Naerton Moura que, ao lado do vice-prefeito Francisco das Chagas Moura, o Chaguinha e da secretária de Educação, Jesuíta Araújo Rocha, participou de algumas atividades com as crianças sussuaparenses.

Em Sussuapara, as atividades tiveram início na segunda-feira (10), com as crianças do Colégio Joaquim Avelino de Barros, do povoado Salinas, que participaram de brincadeiras no pula-pula, no balão inflável e também da distribuição de brinquedos. Já os alunos do Colégio Elpídio Borges dos Santos, de Várzea do Engano, participaram de banho de piscina no Clube Ele e Ela.

Ontem, terça-feira, as atividades seguiram com brincadeiras, jogos, apresentações, distribuição de brinquedos e muita animação com as crianças dos colégios São Sebastião da sede em Melancias e do Paquetá e ainda do Colégio João Cândido de Moura, do povoado Vila Nova.

Para a secretária de Educação, Jesuíta Rocha, essas comemorações são importantes para valorizar os alunos, que passam boa parte do seu dia nas escolas. “A criança tem o direito de ser feliz, de ser valorizada, respeitada e amada. Ela passa boa parte do seu tempo na escola e devemos proporcionar um ambiente feliz, acolhedor e amável, durante todo o ano e em especial nessa semana dedicada às comemorações do Dia da Criança”, concluiu a secretária.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com