Notícias

Colégios de Sussuapara passam por reformas para início das aulas

Alguns colégios já tiveram os trabalhos de reforma concluídos e em outros o trabalho segue em andamento

Data de Publicação: 07/03/2022

A Prefeitura de Sussuapara, através da Secretaria de Educação, está promovendo a reforma das unidades escolares da rede municipal. Alguns colégios já tiveram os trabalhos de reforma concluídos e em outros o trabalho segue em andamento, no sentido de proporcionar uma escola digna para alunos e todo corpo docente neste início de ano letivo.

A Unidade Escolar São Sebastião, no Centro da cidade, cujas reformas ainda estão em andamento, já recebeu melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas, pinturas, além da construção de um muro ao redor de toda a escola, proporcionando melhor segurança para os alunos da educação infantil.

Já o Ginásio Professor Antônio de Barros Araújo, também no Centro; a Escola Vila Nova, no povoado Vila Nova, colégio Elpídio Santos, em Várzea do Engano e o colégio São Sebastião (anexo), no bairro Novo Paquetá, já tiveram suas reformas concluídas. Os colégios de Tamboril, Salinas, Santa Luzia e Abóboras ainda serão reformados.

“Nossa gestão tem compromisso com uma educação de qualidade, no sentido de que a escola possa cumprir seu papel de servir à comunidade através do ensino de nossas crianças e jovens. Por isso garantimos, por meio de recursos próprios da Prefeitura, o apoio para que essas reformas pudessem acontecer” destacou o prefeito Naerton Moura.

A secretária de Educação, Jesuíta Araújo Rocha, comemorou o retorno das aulas presenciais, um verdadeiro recomeço na vida dos estudantes e professores. “A escola significa muito para todos nós e acredito que todo esse tempo ausente dela criou-se uma grande lacuna na vida da comunidade escolar. A volta às aulas é um sonho e tenho certeza que vamos conseguir dar a volta por cima” – concluiu.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com