Notícias

Sussuapara promove ações alusivas à Semana do Bebê

O evento tem a finalidade de reforçar e garantir o desenvolvimento da criança na primeira infância

Data de Publicação: 05/12/2022

A Prefeitura de Sussuapara promoveu diversas atividades alusivas à Semana do Bebê. A programação contemplou as mães e crianças atendidas no município, numa ação em conjunto com as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social.

O evento teve ciclos de palestras temáticas, iniciando no Centro de Saúde Municipal, na sede do município, seguindo nas escolas de ensino infantil São Sebastião e Vila Nova. Nessas palestras, ministradas pela enfermeira Adelane Rocha e a nutricionista Edith Mayra, foram abordados assuntos sobre aleitamento materno, alimentação saudável para os bebês, introdução alimentar e orientações no cuidado com as crianças.

Pela parte da Assistência Social, foi promovido um café da manhã para as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz. Na ocasião foi explanado sobre “Alimentação Afetiva” e a importância de fortalecer os elos na primeira infância. 

A Semana do Bebê tem como objetivo tornar a primeira infância prioridade na agenda do município, que deve assegurar às crianças o direito à proteção, à saúde e à educação de qualidade, garantindo, assim, a sobrevivência e o seu pleno desenvolvimento.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com