Notícias

SCFV de Sussuapara entrega kits de materiais para crianças e adolescentes

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma das opções ofertadas pelo Centro de Referência em Assistência Social

Data de Publicação: 07/05/2021

Devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus, as atividades que deveriam acontecer de forma presencial pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do município de Sussuapara não estão ocorrendo regularmente. Sendo assim, as equipes do SCFV, por meio de uma ação desenvolvida nesta semana, têm levado as atividades e os kits de material para as crianças e adolescentes em suas respectivas residências.

O SCFV é uma das opções ofertadas pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). Antes da pandemia, as crianças ou adolescentes atendidos desenvolviam atividades artísticas, esportivas, culturais e de lazer, em grupos, de acordo com a faixa etária. Tais atividades lúdicas possibilitam uma aprendizagem prazerosa, divertida e espontânea, onde a criança ou o adolescente desenvolve capacidades por meio de jogos e atividades que despertam a criatividade. 

De acordo com a secretária de Assistência Social de Sussuapara, Thamires Rocha Luz, o objetivo principal da entrega dos kits com material para atividades é dar maior amparo às crianças e adolescentes, oferecendo outras alternativas para que não percam o vínculo com o SCFV. “Assim, estamos complementando o trabalho social com as famílias e também prevenindo a ocorrência de situações de risco social” – destacou.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com