Notícias

Prefeitura de Sussuapara promove capacitação sobre Saúde Ambiental

O treinamento foi voltado para os servidores públicos municipais

Data de Publicação: 06/04/2018

A prefeitura Sussuapara, através da secretaria municipal de saúde, realizou de 08 de março a 03 de abril uma capacitação sobre Saúde Ambiental. A mesma foi voltada para os servidores púbicos municipais das áreas da saúde, educação e assistência social.

A capacitação, fruto de uma parceria com a FUNASA, foi ministrada pelo biólogo e mestre em ciência animal, Kitawann Tayrone de Sousa Nunes Cardoso, e pela geógrafa especialista em ciências ambientais e saúde, Juciara de Oliveira Sousa.

Durante os encontros foram debatidos temas como vigilância e ação participativa, além disso, os participantes participaram de uma oficina de Sustentabilidade Socioeconômica Ambiental.

A ação buscou desenvolver ações preventivas e educativas em saúde ambiental, proporcionando informações sanitárias, visando à qualidade de vida das famílias e a diminuição dos impactos ambientais no município de Sussuapara.

Além disso, sensibilizou profissionais do serviço público e da sociedade civil a cerca da importância da minimização dos impactos ao meio ambiente e, consequentemente, a preservação ambiental e desenvolvimento sustentável por meio de campanhas.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com