Notícias

Prefeito de Sussuapara inaugura Estádio e população prestigia primeiro jogo

Para marcar a inauguração, foi realizado o jogo entre a Seleção de Sussuapara e a equipe Conduru Futebol Clube, de Picos, válido pela Copa do Sertão

Data de Publicação: 21/03/2022


Na tarde de ontem, domingo (20), a Prefeitura de Sussuapara, por iniciativa do prefeito Naerton Moura inaugurou o Estádio Municipal Edivardo José dos Santos (Valdim Elpidio).

Para marcar oficialmente a data, foi realizada a partida de futebol entre a Seleção de Sussuapara e a equipe Conduru Futebol Clube, da cidade de Picos. O jogo foi válido pela competição Copa do Sertão.

Na abertura do evento, aconteceu o ato solene de inauguração com os pronunciamentos das autoridades.

Estiveram presentes o prefeito Naerton Moura; a primeira-dama, Carla Vitorino; o vice-prefeito Chaguinha; o ex-prefeito Edvardo Rocha, o Pé Trocado; o deputado estadual Severo Eulálio; o secretário de Esportes, Chico Adão; todos os vereadores da atual legislatura; demais secretários municipais; o empresário Manoel Simão; e Rômulo que é ex-jogador do Vasco (RJ), Grêmio (RS) e Flamengo (RJ).

Em seguida aconteceu o início do jogo entre as duas equipes, onde o ponta pé inicial foi protagonizado pelo prefeito e pelo jogador Rômulo:

“A construção deste estádio era um sonho de todos os sussuaparenses, e sendo deles, também é sonho nosso. Está aí um grande estádio, com grama, onde já assinamos a ordem de serviço para construção de arquibancada e vestiários. Tenho certeza que quando tudo estiver pronto teremos um dos melhores estádios do Piauí. Aproveito para agradecer a presença das autoridades, dos torcedores e do jogador Rômulo que atendeu o nosso pedido de estar aqui hoje nos prestigiando”, destacou Naerton Moura.

O prefeito lembrou ainda que a cidade de Sussuapara já é um celeiro de craques, mas que por meio do apoio ao esporte, sua gestão poderá descobrir ainda muitos talentos: 

“Vamos dá continuidade apoiando nossos jovens. Finalizo manifestando minha alegria por tudo que está acontecendo hoje aqui. Este estádio é dos sussuaparenses e visitantes. O nosso objetivo é um só, trabalhar ao lado do povo e com o povo”.

Na oportunidade, o deputado Severo Eulálio assinou o Ofício 11/2022, que será entregue para a presidência da Assembleia Legislativa do Piauí, solicitando o encaminhamento no valor de 200 mil reais para fins de liberação de recursos por meio de emenda parlamentar de sua autoria para construção de arquibancada e vestiário no Estádio Municipal de Sussuapara.

O deputado Severo Eulálio parabenizou o prefeito Naerton e toda sua equipe pela importante obra. “Recebi o pedido do prefeito para que destinasse recursos de emenda para a construção de arquibancada e vestiários para este estádio, com isso, já disponibilizei recursos para que seja feito. Deixo aqui o meu abraço para todos os sussuaparenses e meus parabéns a gestão pela bonita obra inaugurada”, destacou

Durante o ato de inauguração, fizeram também uso da palavra, o vice-prefeito Chaguinha; o ex-prefeito Edvardo e o ex-vereador José Edvardo de Moura Santos, o Zé de Valdim, representando a família do homenageado com o nome da obra.

Com informações do Portal Folha Atual



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com