Notícias

Gestantes de Sussuapara participam de palestra sobre a importância da amamentação

Evento com gestantes do povoado Várzea do Engano fez parte das atividades do Agosto Dourado

Data de Publicação: 31/08/2022


As gestantes do povoado Várzea do Engano, zona rural de Sussuapara, atendidas pelo Programa de Saúde da Família (PSF), participaram na manhã de ontem, dia 30, de palestra educativa sobre amamentação e os benefícios do aleitamento materno para o bebê e para a mãe.

O evento, que teve a participação da secretária de Saúde, Rayla Nascimento e da enfermeira Joelma Barros, fez parte das atividades do Agosto Dourado, desenvolvidas no município. "Um dos objetivos do Agosto Dourado é esclarecer a importância da amamentação. Afinal, o leite materno é considerado o melhor alimento para o bebê após seu nascimento, pois ele é formado por substâncias como proteínas, carboidratos e gorduras, garantindo que o bebê cresça e se desenvolva de forma saudável" - comentou a secretária de Saúde.

"É por meio deste alimento que a criança recebe anticorpos da mãe, protegendo-o contra doenças que podem ser fatais logo após o nascimento, como infecções, diarreias e doenças respiratórias, assim como o risco de outras doenças diminui mesmo após a interrupção do aleitamento, como é o caso a asma, diabetes e obesidade", complementou a enfermeira Joelma.

Após as explanações, as futuras mães presentes na palestra ganharam kits da gestante, preparados pela equipe da Secretaria de Saúde e em seguida participaram de um coquetel.



PREFEITURA MUNICIPAL DE SUSSUAPARA

CNPJ: 01.612.755/0001-00

  • RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100, CENTRO, RUA JOSÉ DOMINGOS DA ROCHA, N 100 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.610-000 - SUSSUAPARA/PI
  • Telefone: 89 3425-0029
  • E-mail: pmsussuapara@gmail.com