SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Professores de Sussuapara participam de encontro de formação pedagógica

Educação - 11 de Maio de 2022 - 20:23:44

Durante o encontro foram abordadas questões relacionadas ao retorno gradual das aulas presenciais da rede de ensino municipal

...

Para preparar os professores, coordenadores de ensino e demais gestores da rede pública municipal para o retorno gradual às aulas presenciais, a Secretaria Municipal de Educação de Sussuapara realizou nesta quarta-feira, dia 18, um encontro de formação pedagógica, tendo como tema: “Resiliência e Saúde Emocional – Educação em Tempos de Pandemia”. O evento aconteceu nas dependência da Unidade Escolar Matias Francisco de Brito, em Tamboril.

Prestigiaram a abertura do encontro de formação o prefeito de Sussuapara, Naerton Silva Moura; a secretária de Educação, Jesuíta Araújo Rocha; a supervisora da secretaria, Elisete Rocha, além de coordenadores de ensino e representantes da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Tutelar.

O retorno às aulas presenciais em Sussuapara vai acontecer de forma híbrida, ou seja, com a continuidade do ensino remoto, intercalando com a presença dos alunos e professores em sala de aula, obedecendo todos os protocolos de segurança para o controle da transmissão da Covid-19.

“Embora ainda incerta a data da volta às aulas 100% presenciais, nós que dirigimos a Educação Municipal precisamos se preparar receber os alunos e professores nas suas respectivas escolas. Obviamente que não da mesma maneira como eles retornavam das férias, mas com uma experiência vivida que pode ter deixado diversos impactos negativos, não apenas na aprendizagem, mas no desenvolvimento socioemocional causado pelo isolamento social e distanciamento escolar” – avaliou a secretária de Educação, Jesuíta Rocha, ao destacar a importância do encontro de formação.

O prefeito Naerton Moura aproveitou elogiar a temática do encontro pedagógico, pois no seu entender o emocional dos alunos e professores deve ser trabalhado com muito cuidado. “Muitos, senão todos, passaram ou passam por experiências delicadas ao longo dessa pandemia. Desde a mudança de rotina ao luto pela perda de familiares ou pessoas próximas” – comentou.

Com relação à infraestrutura, o prefeito informou, na oportunidade, que determinou a reforma de todas as unidades escolares da rede municipal para o retorno híbrido das aulas presenciais.

Assessoria de Comunicação