SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Sussuapara é a quarta cidade que mais aplica vacinas contra Covid-19 no Piauí

Saúde - 11 de Maio de 2022 - 20:18:51

Município apresenta um percentual de 97,18% de aplicação das doses recebidas

...

A cidade de Sussuapara, localizada na grande região de Picos, assumiu o quarto lugar no ranking de maior percentual de doses de vacina contra s Covid-19 aplicadas no Piauí, conforme relatório atualizado do aplicativo Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI).

O levantamento destaca que das 2.834 doses recebidas do Ministério da Saúde, 2.754 doses foram aplicadas no município até hoje, dia 28 de junho, o que representa um índice de 97,18% de aplicação. Ainda segundo dados da Sesapi, das doses aplicadas no município de Sussuapara, 1.842 são relativas à primeira dose e 912 de segunda dose. Com isso, 27,37% da população já recebeu a primeira dose, enquanto que 13,55% dos sussuaparenses já podem ser considerados imunizados com as duas doses.

A secretária municipal de Saúde, Rayla Nascimento Leal, destaca que os números refletem os esforços da Gestão Municipal para garantir a imunização da população. “Continuamos nos esforçando dia após dia para garantir a vacinação dos sussuaparenses” – disse a secretária, acrescentando que o município deve receber mais doses nos próximos dias.

O prefeito de Sussuapara, Naerton Moura, afirmou que o município está preparado para dar sequência e aprimorar cada vez mais o trabalho de vacinação. "Não medimos esforços para vacinar nossa população. Planejamos nossas ações e também contamos com o empenho dos profissionais da Saúde, que fazem um brilhante trabalho” – ressaltou o prefeito.

Portal Picos 40 Graus